JAIME PRADES
BLOG       OBRAS       TEXTOS       CONTATO
NA MÍDIA           CATÁLOGOS           EDITORIAL           JAIME PRADES
COSMOPOLIS 2019
SESC SÃO JOSÉ 2018/19
SESC BIRIGUI 2017
NATUREZA HUMANA
À DERIVA 2014
EXPOSIÇÕES
CASATELIÊ 1
COSMOPOLIS 2019
Exposição da série de pinturas "Gravitations atomiques" e de assemblages do projeto "Natureza humana" no Espace International Cosmopolis na cidade de Nantes, França. De 20/06 a 13/07/2019.


A provocação da beleza

A urgência exige-nos um outro olhar. Outra forma de ver o mundo. De perceber que a artificialidade da nossa civilização nos levará a uma situação sem saída.
Pode ser que já estejamos nela.
É com o olhar de uma consciência profunda que poderemos ver o que está escondido pelo egoísmo, pelos valores da sociedade de consumo, por uma cultura superficial, pela idolatria ao dinheiro - que como um deus da destruição - nos impede de ver.
É necessário querer procurar essa consciência.
Somente a nossa vontade pode nos guiar. Ela é essencial, o impulso que rompe com a normalidade.
Para ver é necessário arriscar-se na escuridão dos nossos abismos.
É necessário mudar urgentemente!
Aprender a olhar, a ver o que se esconde diante e dentro de nós.
A empatia, a solidariedade, a coexistência, a potência, a fé, a esperança, a arte, a beleza, a harmonia, nos farão perceber que cada segundo da vida é um milagre.

JP
24.05.2019

















GRAVITATIONS ATOMIQUES

Curadoria: Jaime Prades
Realização: Exportice/Joanice Guimbretière e Jaime Prades

Agradecimentos: Neta Novaes, Gyedre e Joaquim Oliveira, Carlos Novaes, Dolores Prades, Roberta Saraiva, Betina e Julio Villani, Michael Haradom, Samantha e Carol Maluf da Trapézio galeria, Fabio Magalhães, Maria Ignez Mena Barreto, Sergio Lucena, France e Eric, Clovis Arruda, Janice e Pascal e Melodie, Eric Fonteneau, Manuela Pereira de Andrade, Zé Carratü, Jeanne Macaiba e Laurent, Françoise Chien, Orivan, Sergio Fahrer, Tereza Gomes, Maria Lúcia Iudice, Lorenza, Renata da Telas Universal, Kimi Nii, Laura Meyer, Alexandre Martins Fontes, Heloisa Farah, Dominique Perrin, Eduardo Fernandes, Flavia Carolina Cavallini.