JAIME PRADES
BLOG       OBRAS       TEXTOS       CONTATO
NA MÍDIA           CATÁLOGOS           EDITORIAL           JAIME PRADES
AVE PINDORAMA
SOPRO 2021
JAIME PRADES: TRÊS GERAÇÕES
À DERIVA 2020
MAC SOROCABA 2019
TRIANGULAR 2019
COSMOPOLIS 2019
SESC SÃO JOSÉ 2018/19
SESC BIRIGUI 2017
NATUREZA HUMANA
À DERIVA 2014
BIO
EXPOSIÇÕES
ENCONTROS COM JP
MINI BIO
AVE PINDORAMA
Pintura sobre parede lateral do edifício Doga na Avenida Duque de Caxias, 609 na cidade de São Paulo.






Ontem, 16 de julho de 2021, concluímos a parede que criei a convite dos curadores do projeto MAR da SMCSP. A produção e realização são da Fernanda Bueno e do Kleber Pagu e da sua equipe de meninas e meninos alpinistas urbanos. Um pessoal incrível!
Esse prédio que fica na Avenida Duque de Caxias um pouco antes da praça Princesa Isabel tem de um lado o meu trabalho e do outro a obra homenagem que Ozéas Duarte, o OZI, fez ao Alex Vallauri. Aqui as primeiras fotos de possíveis olhares urbanos dessa ave dos meus Absurdos Pacificadores. Quem quiser ver mais personagens entre no meu site (link na bio) e clique em Absurdos. Gratidão enorme pela oportunidade e a todos que participaram. Em especial ao Zé e ao Pagu, sem eles não teria acontecido. Viva a arte! AXÉ!

AVE PINDORAMA
A proporção urbana desafia os olhares. A gráfica radical de Jaime Prades se caracteriza pelo desenho minimalista como estratégia de discernimento visual. A clareza do olhar propõe a clareza de mentes e corações. Propõe conquistar espaço e tempo expandidos em meio à desordem do cotidiano. A Ave Pindorama - símbolo do mensageiro, do Hermes que transita entre céu e terra recordando aos humanos sua manifestação divina, clama pelo amor à vida em todas as suas formas e cores, pelo amor à natureza, pelo acordar das consciências.
JP julho 2•21